6 de janeiro de 2010

ANO NOVO, BLOGUE NOVO...

Tudo novo, ou renovado.

Resolvi recomeçar este blogue do zero.

Quem sou eu? Sou a Inês, tenho muitos aninhos (isso não se pergunta), uma família que adoro - sou casada e tenho dois filhos lindos - e uma actividade profissional que não me realiza a 100%. Sempre fui dada a trabalhos manuais e bricolage, nisso saio à minha mãe. Já fiz um pouco de muita coisa: pintei t-shirts, fiz cintos e ganchos em cordão para um catálogo, pintei quadros, fiz bijuteria em massa de modelar, etc. Aprendi a costurar à máquina na adolescência, mas só há pouco tempo redescobri esse gosto.

Com o nascimento do meu segundo filho, em Maio de 2008, lancei-me na costura ao fazer o meu primeiro sling para transportar o bebé. Comprei a minha primeira máquina de costura e comecei a fazer slings para amigas ou familiares que estavam para ter bebé. O desafio de começar a vendê-los foi lançado e os primeiros slings foram vendidos através de passa palavra. Aos poucos, a marca Maria Café (que já existia na minha imaginação há muitos anos) foi ganhando forma e, com a ajuda do meu marido, nasceu o logotipo e toda a imagem que a marca tem hoje. Em Maio de 2009 criei este blog para vender os meus slings. Mais tarde a Maria Café, como loja de slings, passou a ter o seu próprio domínio www.mariacafe.net e o blog ficou adormecido. Até hoje...

Não faço só slings, faço outras coisas, mas são os slings que "sustentam" o meu hobby. Aos poucos, conforme o tempo for permitindo,  vou começando a criar outras peças, tanto para criança como para senhora, que vou colocar sob a marca Maria Café. Este blog servirá para ir partilhando essas minhas criações, o meu dia-a-dia e os desafios que se me vão colocando.

O ano de 2009, no global, foi um ano muito positivo para mim. Por isso, aquilo que desejo para 2010 é que seja tão bom ou melhor e que me permita realizar um certo sonho que tenho há muito tempo. As primeiras pedras estão lançadas e estão cada vez mais sólidas, por isso, quem sabe...?

E, voltando ao início deste post, como é Ano Novo... tenho também máquina nova (uma Bernette xpto que me facilita muito a vida) e um espaço de trabalho renovado. Amanhã ponho aqui fotos dos dois.

1 comentários:

Carla M disse...

Gosto MUITO! Ano Novo, Atelier Renovado! :-)
Espero que a minha resolução de ano novo me leve até esse atelier várias vezes em 2010! :-)
Está LINDO! E as peças também!
Bjos amiguinha,
Cm

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...