3 de fevereiro de 2010

Porquê Maria Café?

Muita gente me pergunta "Porquê Maria Café?". Realmente... não me chamo Maria, o bicho até nem é especialmente bonito, por isso porquê?

A história vem de miúda, da época em que os bichos de conta, as marias cafés, os caracóis e as formigas eram brinquedos do dia-a-dia. Fazíamos casinhas, dávamos-lhes folhas para comer, literalmente chafurdávamos na terra, ganhávamos defesas e imunidades que ainda hoje estão activas.



Ainda nos meus tempos de miúda, eventualmente um pouco mais crescida, sempre gostei de espirais, sempre achei uma forma muito harmoniosa e esteticamente agradável. Lembro-me no Liceu de aprender a fazer espirais com compasso e tira-linhas e de, apesar do pouco jeito (nunca tinha grandes notas nesses trabalhos), adorar o efeito final. Quando comecei a pintar t-shirts para mim e para amigos, lembrei-me de lhes colocar uma marca minha. Ora a Maria Café quando descansa enrola-se numa espiral. Maria Café é um nome engraçado, que fica na memória, é orgânico. Por isso passei a desenhar uma espiral nas t-shirts e a assinar Maria Café. Um dia destes ponho aqui uma foto de uma dessas t-shirts, verdadeiras relíquias nos dias de hoje, hehehe...

Agora, quando resolvi começar a fazer coisas em costura, o primeiro nome que me veio à cabeça foi precisamente Maria Café. Com a ajuda do marido, o meu designer (Director de Arte!) particular, a Maria Café ganhou um logotipo que eu adoro, com várias derivações de que não me canso.

Portanto, Maria Café porque sim, eu brinquei com bichos em miúda e nunca tive nojo de lhes pegar (só as lesmas é que sempre me deram arrepios só de olhar para elas, quanto mais tocar-lhes). Porque sempre tive uma "tara" por espirais. Porque gosto do nome, é sonante e anda na minha cabeça há muitos anos. Porque tinha de ser!

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...