11 de março de 2010

Mais novidades: os Anjinhos da Avó Zinha

Finalmente!

Há uma grande novidade na loja: os Anjinhos da Guarda da minha mãe, uma derivação muito feliz dos Registos (ou altarzinhos, como muita gente lhes chama).

Os Registos que a minha mãe faz há alguns anos são uma forma muito antiga de preservar os santinhos de baptismo e da primeira comunhão. São santinhos antiquíssimos (e outros mais recentes) que se colocam dentro de uma moldura de vidro, decorada com galões, fitas, botões, pedras e adereços diversos, e com eles se decoram paredes, oratórios, etc.

A minha mãe começou por fazê-los com santinhos em papel, conseguidos nos fundos das gavetas de cómodas antigas da casa dos meus avós. Mais tarde começou a fazer as figuras dos santos em barro: Santo António, São Pedro, Sant'Ana, santos mais ou menos conhecidos, sempre com um símbolo que permite identificá-los. Depois vieram as Sagradas Famílias (ou Presépios).

Agora, a pensar em particular nas crianças, a Avó Zinha criou os Anjinhos da Guarda. Dentro da moldura de vidro, que agora é decorada em tons alegres de verde, rosa ou azul, está um Anjo da Guarda e um menino ou uma menina (ou dois meninos, ou 3 meninas, são possíveis várias combinações), a rezar. À volta, a decoração é muito mimosa, com florinhas, botões, fitas de xadrez e bordado inglês. A partir de hoje, estão disponíveis na Maria Café.

1 comentários:

Teresa disse...

Olá!,

Gostei muito de tudo o que vi, tudo com muito bom gosto! Os anjos da guarda deixaram-me com um sorriso de tão doces que são! Adorei, parabéns à mãe e à filha!
Bjs

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...