23 de julho de 2010

"A Imitação é a mais sincera das Lisonjas"

Hoje deparei-me com uma tentativa de imitação. Quer dizer, eu nem sei o que lhe chame... uma pessoa resolveu fazer slings (não é novidade, nem fui eu que os inventei) e publicitá-los através do Facebook (também não é novidade nenhuma) e de foruns sobre o tema da gravidez e dos bebés (menos novidade ainda). Até aqui, portanto, tudo bem! Não é nada que eu não tenha feito...

Que faça slings, ora bolas! tem tanto direito como eu, longe de mim reivindicar a invenção do conceito e da patente... O que não falta é gente a fazer slings, o difícil é encontrar a forma de marcar a diferença. Que os faça por metade do preço, por mim tudo bem... aí entra a distância que separa a caridade do investimento. É uma estratégia... Agora, que venha ao meu site e copie LITERALMENTE texto das minhas Perguntas Frequentes sobre os slings para um post promocional no forum De Mãe Para Mãe, isso já me causou alguma espécie... é que copiou palavra por palavra! E nos seus posts nesse forum assina com o seguinte: "A imitação é a mais sincera das lisonjas." Será suposto sentir-me lisonjeada? Estranho... é que eu sinto-me mais assim para o roubada. Vá lá que não me levou o logotipo, mas também era o que faltava!

O mais giro é que num post sobre os meus slings, iniciado por uma cliente minha, ela diz a seguinte frase: "Os slings Maria Café também são óptimos!" Aqui sim, senti-me lisonjeada!

Bem, pelo menos da autoria dela tem estas duas pérolas, a frase da lisonja e o "elogio" aos meus slings.

Enfim, nem sei o que diga mais...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...