22 de dezembro de 2010

Presentes de Natal - Parte I

Este ano resolvi pôr mãos à obra e levar mais a sério esta história de fazer presentes para oferecer. O consumismo desenfreado desta época, a tendência que temos para comprar presentes por comprar, muitas vezes sem pensar um minuto na pessoa para quem estamos a comprar, deixa-me um bocado deprimida e dá cabo de qualquer resquício de espírito Natalício. Ainda não foi desta que envolvi os miúdos na preparação dos presentes, quem sabe para o ano...

Então, dediquei-me à minha arte preferida actualmente, a costura, e resolvi perder o amor aos metros e metros de tecidos importados que tinha empilhados nas minhas prateleiras. Tecidos lindos que fui encomendando online e que usava apenas para olhar para eles e imaginar as combinações que podia fazer e as peças que dali podiam sair. E este ano dei uso à tesoura e usei alguns deles para os presentes de Natal.

Fiz presentes para os bebés que nasceram nos últimos meses (e para um que está para nascer em Janeiro), uma bolsinha para o boletim de saúde e os documentos mais importantes, com a inicial:



Fiz presentes para tias, primas e amigas... para algumas fiz organizadores de carteira:





Fiz (e ainda estou a terminar) muito mais coisas. Algumas ainda não posso colocar aqui porque vão ser surpresa, mas vou postando à medida que as for oferecendo.

2 comentários:

Anónimo disse...

LINDO TUDO!mts parabéns prima!bjs gds, margarida

Ministar disse...

Muitos parabéns... gostava de ser da tua família por causa dos presentes :p tens imenso jeito e cada vez mais admiro o teu trabalho :)

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...