8 de abril de 2011

E depois de muito tempo a matutar, fez-se luz!

Hoje, depois de meses e meses (quiçá um ano ou dois) a tentar perceber qual é a técnica para fazer uma determinada coisa relacionada, naturalmente, com costura e, mais especificamente, com o acabamento do sling, finalmente cheguei lá!

E olhem que eu tentei de várias formas perceber esta técnica, experimentei com papel, com desenhos, esquemas, etc. Até tentei com um sling, em determinada altura, mas fui desistindo. Não foi bem desistir, foi mais adiar a epifania. É que é um acabamento que, à primeira vista, é impossível de conseguir, mas o que é facto é que há quem o faça. Por isso, se não é impossível, eu tenho que conseguir.


Não, não tem a ver com papel higiénico, mas esta imagem ilustra de certa forma os esquemas que fui fazendo até chegar aqui... mas não os fiz em papel higiénico, fi-los maioritariamente na minha mente.

A realidade é que esta técnica não adiciona mais nada ao sling a não ser no aspecto estético, fica mais clean, mais bonito. De resto, a segurança é a mesma, o trabalho que dá e o tempo que demora também. Bem que procurei inspiração na Internet para aprender a aplicar este acabamento, mas nada... quem sabe não partilha, o que é totalmente compreensível.

De modos que hoje, depois de mais uma vez dormir sobre o assunto, pus mãos à obra e tentei. Tentei com garra, com fé que desta vez é que era. E foi! Consegui, ficou muito bem e não é assim tão complicado!


Assim sendo, a partir de agora, os slings Maria Café vão ficar ainda mais bonitos!

E eu, devo dizer, estou orgulhosa de mim própria, bolas!

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...