22 de maio de 2012

Truques para disfarçar as gordurinhas II: Tops

Continuando a saga do "bora lá disfarçar essa gordurinha teimosa", hoje vou falar de partes de cima: blusas, t-shirts, vestidos e afins. Cá vamos nós...

Se acha que a túnica com corte abaixo do peito a favorece e ajuda imenso a esconder a barriga, esqueça! A não ser que esteja ou queira parecer grávida - para passar à frente no supermercado, por exemplo - esse feitio não favorece ninguém que tenha um pneu teimoso. Mais vale usar um top justo em cima - para fazer sobressair o peito - e com drapeados ou cruzado na zona da barriga, que isso sim disfarça o volume extra. Ou então um top ajustado (não apertado) com um casaco por cima com alguns botões abotoados. Há blusas giríssimas, sem ser de corte império, que alargam na barriga e por baixo têm elástico e que ficam a matar:


Uma camisa comprida com um cinto descaído (de preferência em cima do pneu) também favorece. Há cintos largos em pele, tecido ou elástico que fazem milagres para esconder essa gordurinha teimosa! E alguns são lindos, olhem só:



Um dos meus looks preferidos no verão é a túnica comprida (a tapar o rabo) com calças de ganga bootcut, sandálias e um cinto na cintura ou descaído. Funciona sempre! Tipo esta:


T-shirts - não use as t-shirts muito justas porque vão marcar a barriga. Mais vale optar por um número acima e sentir-se confortável do que andar o dia todo a pensar que se nota imenso esse pneu. Acontece também que as t-shirts justas têm tendência a subir, deixando o pneu a nú. Também por isso, prefira as t-shirts mais para o comprido, escusa de estar constantemente a puxar a dita para baixo. Se o Muffin Top tapado já é feio, à mostra então é horrendo!

Este ano usam-se rendas em tons pastel e proliferam os tops de renda largos. Desde que usados com um top de alças por baixo (pessoalmente não adoro ver o soutien à transparência), e não demasiado curtos estes tops podem favorecer as mais cheínhas.

Quanto a padrões, são de evitar as riscas horizontais (básico, não é? - mas o estilo marinheiro voltou...) e os padrões muito grandes e coloridos. De resto, florzinhas, bolinhas, rendas, etc, há que ter imaginação!

Espero ter ajudado...

Próximos temas: Vestidos, sapatos, roupa interior. Alguma preferência?

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...