3 de julho de 2012

O poder de um NÃO

O assunto podia ser pedagogia, lá isso podia... apesar de concordar que em teoria a pedagogia positiva deve dar muito bons resultados, a realidade é que acabo por usar o "não" com os miúdos mais vezes do que devia. Adiante, o assunto não é bem esse. Ou melhor: tem a ver com a capacidade de criar e crescer a partir de um "Não", e isso é algo que todos devemos aprender, pequenos e graúdos...

Diz a história que Adilson, um miúdo pobre de Minas Gerais, cansado de andar descalço e de ouvir a mãe dizer "Não" de cada vez que lhe pedia um par de sapatos, começou a fabricar os seus sapatos com restos coloridos de borracha e tecidos que encontrava nas ruas da favela. Quando lhe perguntavam se já tinha nome para os seus sapatos pouco convencionais ele respondia um enigmático "Não". Assim nascia uma marca de ténis (ou sapatilhas), fabricada mas não comercializada no Brasil: a NÃO do Brasil.

Se a história é verdadeira ou não, só o Adilson poderá confirmar... mas que é gira e tem moral, isso é incontestável!

Giro também é que a NÃO do Brasil chegou a Portugal no início deste ano, pelas mãos de João Pedro Amorim e Inês Correia, e já é um sucesso! A primeira loja abriu nas Amoreiras e mais lojas se seguirão, esperamos nós...



Entre centenas de pares de ténis diferentes e coloridos, o difícil vai ser escolher aquele que mais nos agrada. Cada par é único, feito à mão (por adultos) em bairros desfavorecidos de Minas Gerais, no Brasil. E uma coisa é garantida: para além de lindos, estes ténis são extremamente confortáveis!



Até os mais pequeninos têm direito ao seu par de NÃO do Brasil. Há ténis a partir do nº 18...


... até ao 47!

A NÃO do Brasil é um dos patrocinadores da nossa chegada aos 10.000 fans. Um dos Top Fans da Maria Café vai receber um par de ténis NÃO do Brasil, por isso toca a participar! Veja aqui como fazer para ser um Top Fã Maria Café e faça like aqui para poder ganhar o prémio NÃO do Brasil!

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...