29 de outubro de 2012

Aniversário

 Isto de um filho fazer 7 anos tem muito que se lhe diga. Então quando se resolve fazer-lhe uma "festinha" de anos com os colegas da escola e amigos, a coisa fica séria mesmo! A cozinha não é o meu habitat natural, especialmente se for para me dedicar à pastelaria (baking, como dizem os ingleses). Nessa área só se escapam os meus scones... de resto, não há bolinhos que me saiam bem. Mas lá me aventurei a preparar o lanche e fiz: queques de limão, queques de chocolate, um bolo de manteiga que parti aos quadradinhos, rissois e croquetes, gelatinas, croissants de Nutella, sandes.





Os croissants de Nutella não fotografei, mas tirei a ideia do Facebook e correu bem:


O que ficou melhor? As gelatinas, os rissois e croquetes e os croissants... ou seja, aquilo que teve menos "mão" minha. Wonder why...

A festa teve bastante audiência, mais de 40 crianças, 70% das quais eram "gandins" de 7 anos, daqueles que não páram, ignoram instruções como "vão para a rua brincar", "não saltem os muros", "não gozem com essa menina", "cuidado com a bola que estão aqui bebés", etc. Além das crianças, muitos adultos amigos e familiares. A comida foi-se quase toda, às tantas tive medo que acabasse e ficassem com fome.

O bolo foi um sucesso... giríssimo, encomendado a uma grande amiga/prima que se está a lançar agora na arte da pastelaria. A diferença é que ela tem mesmo jeito. O João queria um bolo que fosse um jogo de futebol entre o Benfica e o Real de Madrid. A Sara fez isto:


Ficou MARAVILHOSO, os bonecos muito fieis ao original e muito perfeitos. O que tem a bola é o Cristiano Ronaldo, com a sua poupa. Aqui mais perto, o loiro, é o Fábio Coentrão. Na baliza do Real Madrid vê-se o Casillas com as suas patilhas. Lá ao fundo, a careca do Luisão. Espectacular mesmo! Se quiserem o contacto da artista é só pedir! Recomendo, o bolo estava delicioso...


O João estava feliz como raramente o vemos... deu gosto ver a carinha dele, com um sorriso que mal lhe cabia nas bochechas, os olhos brilhantes, sempre a correr de um lado para o outro. Valeu a pena passar um dia na cozinha e outro dia a ouvir crianças aos berros.



0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...