21 de outubro de 2012

"De gatas"...

Acabou-se o sossego cá em casa... também, acho que não podia pedir muito mais! O Miguel, a 2 semanas de fazer 1 ano, começou a gatinhar. Até agora ficava sentado no tapete da sala e quando queria chegar a um brinquedo esticava-se todo até lhe tocar. Quando não conseguia acabava por se deitar no chão para voltar a sentar-se mais perto do brinquedo. Era a versão dele de gatinhar: basicamente rebolava! E demorava algum tempo até sair do tapete, o que era tranquilizador. É engraçado que poucos dias depois de começar a pôr-se de gatas percebeu a mecânica do gatinhar. E agora, assim que sento no chão, o puto põe-se de gatas e lá vai ele, a caminho do chão de mármore. E como chega lá depressa!!!! No mármore os joelhos dele escorregam, por isso é engraçado vê-lo gatinhar sem avançar.... hahaha, tadinho! Acho que lhe vou fazer umas joelheiras amovíveis em borracha, para criar mais aderência!

Portanto, agora vai até à mesa de centro (que está encostada a um lado...) e põe-se em pé, vai até aos sofás e põe-se em pé, vai até às cadeiras da mesa e põe-se lá debaixo, a bater com a cabeça. Liga a wii sozinho, mexe nos comandos e jogos da wii, como que a tentar perceber o gozo daquilo, anda à procura dos comandos da TV (deve estar farto do BabyFirst)... qualquer dia aparece-me na cozinha!

E a noção que eu tenho de que esta falta de sossego só vai piorar? A seguir começa a andar!!!! Vai tentar subir as escadas, vai entrar na casa de banho e mexer no papel higiénico e na sanita, vai ao quarto dos brinquedos engolir peças dos Beyblades... medo!!!!!

Mas é tão lindo vê-lo evoluir, hehehe. Por exemplo: ainda agora estava a mexer na wii e neste momento  já está debaixo da minha cadeira a tentar, em vão, levantar-se! Tenho de me ir, portanto...

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...