19 de abril de 2013

Cada venda é como se fosse a primeira...

Este domingo, dia 21 de Abril, lá vou eu montar a banca novamente.

A primeira banca que a Maria Café montou foi no evento Barrigas de Amor, em julho de 2010. Foi uma experiência muito enriquecedora, mas desde então a evolução foi astronómica. É importante referir que na altura tinha um emprego durante o dia, por isso o tempo que dedicava à Maria Café era contado ao minuto. O esforço para preparar tudo para este evento foi fora do normal, tive de tirar férias e tudo! Mas valeu muito a pena, quanto mais não fosse porque foi a primeira oportunidade que tive de contactar pessoalmente com as minhas queridas freguesas e potenciais freguesas, de ouvir o seu valioso feedback, de sentir o ambiente de uma feirinha e de perceber mais ou menos o que as pessoas procuram neste segmento. Já então houve muitas pessoas que foram à procura da Maria Café na feirinha, o que me encheu de orgulho!



Por questões estratégicas não voltei a participar nesse evento, mas em 2012 o convite da Fernanda Ferreira Velez para participar na primeira edição do Mercadito da Carlota foi recebido com um redondo SIM! Quando ela me falou da ideia, num cafézinho que tomámos lá para em Outubro ou Novembro, achei logo que tinha tudo a ver, e encorajei-a a seguir em frente. E os dias que antecederam este primeiro evento foram de muito (mas mesmo muito) trabalho, de muita expectativa e nervosismo, de muita preparação. O resultado foi fenomenal, adorei o contacto directo com as pessoas e no final do dia, para além de não sentir as pernas e de ter uma dor de costas para além do suportável, tinha o coração cheio com os elogios e incentivos que ouvi de quem passou pela minha banca. Podem ler mais sobre esse dia aqui.



Seguiu-se o Mercadito da Carlota - Páscoa, a 17 de Março. Mais umas semanas de preparação e muito stress, para poder levar novidades e muita variedade. Um SUCESSO!!!! De tal maneira que excedeu toda e qualquer expectativa. A sério... foi brutal! Adorei, tive um feedback de toda a gente muito especial, uma organização 5 estrelas e há que ter em conta que por detrás deste evento estava uma pessoa - mais uma vez a Fernanda Ferreira Velez.


Logo a seguir, o Lisbon Kids Market, organizado pela Filipa Cortez Faria e pela Dot Global, um evento com marcas nacionais e internacionais. Mais uma banca montada, semanas de preparação para dois dias de contacto com o público, um feedback muito positivo e recompensador.


E agora, a terceira edição do Mercadito da Carlota, desta vez no Porto. Na última edição tive muita gente a perguntar quando ia ao Porto. A Fernanda também teve muitos pedidos, por isso resolveu organizar o mercadito no Norte. E as semanas de antecipação e preparação voltaram a acontecer. Fazer stock, criar peças novas, imaginar o que as pessoas vão querer. É sempre um desafio, é sempre um stress, e a expectativa é enorme, mas tem sido sempre muito recompensador. Desconfio que vai ficar mais uma vez acima das expectativas! O maior desafio é: será que vou conseguir ter tudo pronto a tempo? Acreditam que ainda tenho coisas para acabar para levar? É assim a vida, até ao lavar dos cestos é vindima... e lá vou eu, com os nervos em franja!

Em breve venho contar-vos como correu... se são do norte, não se esqueçam de aparecer e de levar um dos bens essencias que estão a solicitar, para ajudar a Associação Novo Futuro, Casas de Gaia. Confiram a lista abaixo.





0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...