17 de abril de 2013

Todos por um... nunca é demais falar sobre isto

Dá-me um nó na garganta de cada vez que vejo nas redes sociais apelos à doação de medula porque alguém está doente e procura um dador compatível. E esse nó é mais apertado ainda quando essa pessoa é uma criança. É um nó quase egoísta, porque me custa imaginar um dos meus filhos nessa situação. Não sei o que faria com esse sentimento de impotência perante o sofrimento de um filho.

Têm sido muitos os casos de crianças e jovens nessa situação e, sempre que posso, partilho o apelo para que mais pessoas se inscrevam como potenciais dadores de medula. Estou inscrita, mas infelizmente nunca vou poder ser dadora, por isso a minha contribuição passa essencialmente pela partilha.

O caso do Rodrigo, o menino de 3 anos e meio que sofre de uma leucemia que tem sido resistente aos tratamentos mais agressivos de quimioterapia, tem-me tocado muito. Uma mãe ouvir do médico que o filho vai ter alta, não por estar bem, mas porque não há mais nada a fazer é revoltante... uma mãe, mesmo perante este prognóstico, tem sempre mais alguma coisa a fazer, e a mãe do Rodrigo arregaçou as mangas e anda à procura de alternativas, nomeadamente no estrangeiro. Para poder levar lá o Rodrigo (e com urgência, claro), uma data de gente mobilizou-se para angariar fundos e financiar a viagem e o tratamento. E neste sábado, dia 20 de Abril, das 10h 18h, vai haver um evento, o "Todos por um", na Escola Superior de Saúde, da Cruz Vermelha Portuguesa. Podem saber mais sobre esse evento aqui.

Já tenho um pacote de artigos Maria Café embalados para enviar amanhã. Vou estar fora no fim de semana, mas a minha contribuição segue por correio. Apareçam lá, comprem, contribuam porque as receitas totais desta venda vão ser para levar o Rodrigo ao tratamento de que ele precisa. Partilhem, divulguem este evento, apelem a mais pessoas para lá irem.

1 comentários:

Carina Cadima disse...

Partilhado em todas as minhas páginas e mais onde pude!!!!!!
Fico com a lágrima no olho e um aperto no coração... a qualquer um de nós pode acontecer!!!!!

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...