21 de setembro de 2013

As novidades!

Já tenho vindo a avisar algumas clientes que têm vindo cá a casa, mas ainda não formalizei esta mudança. Como alguns sabem, a Maria Café começou em casa, num canto do sótão onde instalei uma mesa, uma máquina de costura e umas prateleiras com tecidos. Ao início era assim. Aos poucos as prateleirinhas com tecidos começaram a transformar-se em caixotes e mais caixotes, os retalhos começaram a multiplicar-se como coelhinhos, a mesa deixou de ser suficiente e a Maria Café foi ganhando terreno naquele que era o "quarto dos brinquedos" do meu marido. Mas trabalho é trabalho, e ele lá se foi encolhendo para um cantinho enquanto a Maria Café crescia. A situação inverteu-se, portanto. E o caos instalou-se, até que entre montes de tecidos, caixotes de retalhos, material amontoado, alfinetes espalhados no chão e cotão (muito cotão), começava a ser impossível manter a situação.



Andava há uns tempos a pensar em arranjar um espaço para montar o atelier, escritório e, já agora, um showroom com as peças que tenho em stock. Fora de casa, claro! Devolver à família o espaço que fui conquistando um bocadinho à força... E a oportunidade surgiu, um espaço que parece feito à medida para a Maria Café, com dois pisos do tamanho certo, uma localização excelente para mim (junto às escolas dos miúdos), uma zona calma e arejada. A decisão foi tomada bastante depressa, as formalidades demoraram uns dias e em dois meses (de férias dos miúdos, sublinhe-se) consegui instalar-me. Ou melhor, ainda vou a meio mas já trabalho no novo espaço. A parte do atelier está montada e a funcionar, a parte do showroom ainda vai levar uns dias. E o "quarto dos brinquedos" está a voltar ao que era. De debaixo do caos de tecidos, tesouras, alfinetes, botões e fechos surgiu uma mesa de snooker. Onde estava a minha mesa de trabalho agora está um vazio para ser ocupado como entendermos. Em breve as prateleiras com livros deixarão de ter os meus livros de costura e o único canto onde persistem retalhos em caixotes será esvaziado para o novo espaço (e para o lixo).

O sótão, antes do caos...

Eu ando atarefadíssima a organizar e arrumar tecidos e materiais, a pensar na melhor disposição para os móveis na zona de trabalho, a conceber o piso do showroom para poder ser polivalente e incluir também uma zona para workshops de costura criativa. E a fazer as encomendas que vão entrando e que, pontualmente, poderão sofrer algum atraso.

Deixo-vos um cheirinho do atelier, já em funcionamento. E uma foto do futuro showroom, que poderão visitar por combinação assim que estiver pronto! E agora vou ali carregar mais uns caixotes para o atelier e arrumar mais umas tralhas.

O atelier:

A parte de cima, onde vou montar o escritório e showroom:










0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...