14 de outubro de 2013

Mercadito da Carlota - Porto

Já foi há uma semana, mas ainda não tive tempo para escrever umas linhas sobre o último Mercadito da Carlota, desta vez novamente no Porto. Esta 4ª edição do evento mais giro de Portugal no que toca a moda infantil e para mães foi mais um sucesso, com mais de 5.000 pessoas a visitar o espaço no Hotel Sheraton do Porto. A decoração, pela Motini estava linda, as marcas lindas que a Fernanda juntou mais uma vez levaram as suas colecções de Outono Inverno, todas elas fantásticas e cheias de estilo. E mais uma vez este evento ficou marcado pelo seu cariz solidário, revertendo os bens doados para a Associação Novo Futuro.

Para a Maria Café foi um dia em cheio, muito cansativo porque fui sozinha, mas muito compensador. É sempre maravilhoso ouvir o feedback das pessoas que vão passando na minha mesa, as que são clientes (cada vez mais), as que já conhecem e querem ver ao vivo, as que compram mais uma ou outra peça para complementar o que já têm e as cépticas, que não conhecem bem esta coisa de transportar os bebés dentro de um saco de pano mas que acabam por sair de lá com uma ideia completamente diferente.

Achei muito giro ver pais a quererem experimentar e a quererem comprar um sling que desse para eles também. Há cada vez mais homens a usar o sling com orgulho e sem preconceito, e eu acho isso lindo. A ideia de que o sling é para a mãe, e homem que é homem usa marsúpio está cada vez mais ultrapassada. E ainda bem... um homem seguro de si não tem preconceitos e se for preciso até usa um sling com flores! Até o pai Maria Café mais famoso passou por lá, muito orgulhoso com o seu sling preto regulável.



Mais uma vez a cor foi o que mais sobressaiu na mesa da Maria Café, e a "reclamação" mais frequente foi: "tem tecidos tão lindos que fica muito difícil escolher". Mas as escolhas foram sendo feitas e na parte da tarde, como é costume, já começavam a haver poucas peças de alguns modelos.

Como fui sozinha para o Porto aproveitei para ficar até segunda feira e fazer algumas visitas a lojas e fornecedores de tecidos. A Maria Café está num momento de viragem, numa fase muito importante de crescimento. E para mim é importantíssimo encontrar soluções de qualidade, diferentes e originais, se possível de fabrico nacional. A estadia no Porto serviu também para este objectivo, e foi com entusiasmo que consegui chegar a alguns contactos importantes no mercado (para mim ainda meio desconhecido) da distribuição têxtil. Aproveitei ainda para dar um saltinho ao Armazém dos Linhos, de onde saí carregadinha de Chitas de Alcobaça lindíssimas e cheia de vontade de voltar (ou de me perder na loja online).

O próximo Mercadito será em Lisboa, no Museu da Carris, no dia 1 de Dezembro. Lá vos espero, com a "banca da cor" e com muitas novidades.

Sigam a Maria Café aqui.




0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...