14 de novembro de 2013

Já merecia um estaminé...

Há 5 anos e meio (!) iniciei uma caminhada que existia nos meus sonhos desde pequenina (em moldes gerais). Sempre quis ter um negócio próprio e sempre gostei de inventar e fazer coisas, por isso na altura do nascimento do meu filho do meio aproveitei a licença de maternidade para me familiarizar melhor com a máquina de costura (que uso desde pequena) e lancei-me com a Maria Café.

Um lema importante nesta caminhada foi sempre não dar passos maiores do que as minhas pernas. Tem sido assim desde o início - passinhos de bebé! Ou não fossem eles (os bebés) a minha inspiração... mas alguns passos foram maiores que outros. A aposta na Maria Café a tempo inteiro, por exemplo, foi um passo que demorei a dar mas que aconteceu na altura certa e pelos motivos certos.

Têm sido tempos muito bons, em que giro o meu tempo - o que equivale a andar sempre a correr - vou buscar os miúdos cedo, faço o que adoro e sinto-me realizada.

O desejo de ter um espaço próprio, com atelier e showroom, onde posso receber pessoas com questões, dar workshops de babywearing e de costura, armazenar os tecidos e materiais e trabalhar, começou a surgir quando o sótão cá de casa deixou de parecer um sótão e passou a parecer um armazém de tecidos; e as linhas que caíam dos tecidos se multiplicavam pelo chão da casa; e os alfinetes se desviavam do seu local e acabavam onde não deviam; e as pessoas vinham cá a casa tirar dúvidas ou escolher tecidos e o caos estava instalado. Foi mais um passo importantíssimo, uma oportunidade que surgiu por acaso em conversa com um amigo, foi pensado e repensado, avaliados os prós e os contras e a decisão acabou por ser positiva: 'bora lá montar um estaminé para a Maria Café!

E no mês passado, para assinalar este passo, o estaminé foi inaugurado com uma festa que juntou amigos e familiares e também alguns clientes que apareceram. Foi fantástico, um dia importantíssimo e muito feliz. Tive a ajuda da Bake4u na decoração e catering - a mesa ficou linda e o bolo era a minha cara.

Deixo-vos algumas fotos desse dia, tiradas pela Maya Rodrigues da Kali Jade Photography. Não tenho palavras para descrever o trabalho da Maya, fez milagres com a pouca luz que houve nesse dia e conseguiu captar de forma fantástica o mood da Maria Café. A Maya já fez outras fotografias comigo e adoro a forma como trabalha com a luz para dar o seu toque especial às sessões que faz. Se ainda não o fizeram, vão à página da Kali Jade no facebook e façam "Like".

 Decoração, bolo lanche pela Bake4u 


 VIPs

 Mais VIPs


A minha companhia no dia-a-dia: a minha cunhada e ajudante Mariana 
e o meu sobrinho mais novo, o Manuel Maria.


Só um aparte: quando decidi fazer esta festinha a palavra estaminé não me saía da cabeça. Mas achei-a talvez demasiado popularucha e aos poucos fui abandonando o termo. Mas o JP, muito bem, resolveu ir ver a definição exacta da palavra e ei-la:

Portanto, serve como uma luva, especialmente a terceira!
Tenho todo o prazer em receber-vos no meu estaminé, quando quiserem. Basta contactarem-me para marcar um dia e hora (mais coisa, menos coisa), e até tenho chá e café para oferecer! Estou sempre disponível para esclarecer dúvidas, tirar medidas, mostrar tecidos, aconselhar, etc. E estou aberta a sugestões de actividades a realizar no espaço!

Fica na Rua António Pires nº6B, em Caxias. Para marcar, mandem e-mail, mensagem privada ou telefonem: 969825246.


1 comentários:

Helena Rosa disse...

Desejo-lhe muito sucesso! Realizar os sonhos, é bom.
Maria Helena

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...